Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quero pedir desculpas por ter dito que o Reclame aqui estaria censurando as reclamações sobre os sites no formato "compre da china", fato que é uma censura, mas que está sendo feita pelo judiciário,
gato_lebre

Cada caso é um caso, cada reclamação postada no reclame aqui tem um caráter, e não é conveniente esconder todas, como se uma empresa estivesse acima do bem e do mal, e sobre ela não se pudesse dizer mesmo.
Mesmo eu sendo cliente e tendo comprado produtos destes importadores, (existem muitos) vejo que muitas pessoas são enganadas por não conhecer este mercado e as alíquotas aplicadas.

O primeiro ponto mais gritante, é que os "termos e condições" presentes deste site são enormes. Três informações deveriam estar destacadas, 1, a tributação de 60% possível, 2, a impossibilidade de recusar a pagar este tributo, tão pouco desistir da compra por este motivo, 3, a possibilidade do produto ficar preso por meses na alfandega.

O Código de Defesa do Consumidor tem como finalidade proteger as pessoas que não tem conhecimento tributário e de mercado e que venham a ser sofrer por conta de propagandas maliciosas, e enganos.

i. Pelo Código de Defesa do Consumidor, clareza do preço deve existir sempre, e alíquota do imposto de Importação de eletrônicos e software é de 60% (Decreto nº 6.759/2009)
ii. As razões de produtos serem tributados ou não, deve-se exclusivamente a precariedade em que as autoridades aduaneiras trabalham. O não pagamento de impostos é [editado pelo Reclame Aqui], de sonegação, LEI Nº 4.729/65, e não se pode fazer propaganda sobre isto como um atrativo a compra.

O reclame aqui continua sendo um canal de grande prestigio, vamos colaborar para que este meio continue aberto a nós consumidores,

Vantagens e Desvantagens:


* São novidades tecnológicas que chega em primeira mão para você. Isto costuma atrair muito, e não deixa de ser algo divertido.

* Para quem gosta de jogar, é uma boa pedida, um vício até. Você pode comprar um produto que irá sair por R$ 129,90 em 12x sem juros, e que ao passar na alfandega venha a custar R$ 207,84 sendo que a diferença deve ser paga imediatamente em dinheiro nos Correios, caso contrário você fica só com prejuízo.

* Não existe uma garantia, pois até hoje é precário qualquer tipo de conserto. Algumas empresas trocam o produto nos primeiros dias, geralmente de 30 a 90 dias, depois disto se tiver um problema já era.

* Enquanto os aparelhos estão em pleno desenvolvimento, as baterias são péssimas, elas duram muito pouco, e não são cobertas pela garantia.

* São feitos de péssima matéria-prima, o plástico perde a coloração em contato com o tecido, resseca. O display quando têm touchScreen costumam sofrer o efeito espelho, que é quando ao pressionar um lado da tela, o outro seja acionado, eles danificam e arranham com muita facilidade.